Envio, Troca e Devoluções
Envios
O serviço de entrega está a cargo dos CTT Expresso (ou de outro parceiro de logística). O dia e hora para a entrega será definido pela empresa transportadora. No momento da entrega, o cliente deve verificar/inspecionar a embalagem e os produtos enviados, no sentido de averiguar a sua condição ou eventuais danos. Se notar alguma inconformidade na caixa onde segue a encomenda ou dano nos produtos, o cliente terá a responsabilidade de alertar o motorista e informar a Entre Pratos no prazo máximo de 24 horas.
Feita a prova do(s) produto(s) danificado(s), a Entre Pratos enviará uma segunda unidade, sem custos adicionais. Caso se verifique ruptura de sotck será devolvido o valor do produto(s) danificado(s).
Só são aceites envios para Portugal Continental. O envio para os Açores e Madeira, bem como envio internacional está sujeito a um orçamento próprio que deverá ser obtido através do envio de email para loja@entrepratos.pt.
Prazos de Entrega
Salvo alguma situação excecional, como épocas festivas, os artigos serão entregues no prazo máximo de 1 a 5 dias úteis após o pagamento da encomenda. No caso dos CTT Expresso é feita uma tentativa de entrega e caso esta não seja bem sucedida a encomenda fica disponível para levantamento numa das lojas do CTT. Se ocorrer algum atraso por motivos de força maior, a Entre Pratos compromete-se a informar o cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.
Despesas de Envio
As despesas de envio são faturadas por cada encomenda, sendo o valor apresentado antes da confirmação da encomenda. O cliente poderá optar pelo serviço de transporte (a cargo de um parceiro de logística) ou pelo levantamento dos artigos na loja física, sem custo adicional e com recolha imediata.
Os custos de envio não incluem seguros contra atrasos ou extravios durante o envio. Fazemos os possíveis para que as encomendas cheguem dentro do previsto, mas podem existir atrasos pontuais e outros problemas alheios à Entre Pratos, pelo quais não conseguimos responsabilizar-nos.
Trocas e Devoluções
Qualquer artigo comprado em https://entrepratos.pt que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições. O cliente tem o prazo máximo de 14 dias, a partir da data de entrega da encomenda para efetuar a troca ou devolução.
Para realizar a troca ou devolução, o cliente terá de enviar um e-mail para loja@entrepratos.pt a solicitar a troca ou devolução, indicando o número de encomenda e o artigo(s) que pretende trocar ou devolver, e aguardar instruções da Entre Pratos. Após receber as indicações por parte da Entre Pratos, o cliente deverá proceder ao envio do artigo(s) para a morada da Entre Pratos exatamente nas mesmas condições em que recebeu a encomenda.
Nunca devolver a encomenda sem autorização da Entre Pratos, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.
Os portes de envio referentes à troca ou devolução serão suportados pelo Cliente e o meio utilizado é da responsabilidade do mesmo. A Entre Pratos não se responsabilizará por danos causados na encomenda durante o processo de troca ou devolução, ou extravio da mesma.
Em caso de troca ou devolução o valor dos portes pagos no momento da compra não serão reembolsados.
Após receção do artigo(s) a trocar ou devolver nas instalações da Entre Pratos, e após confirmação das condições do artigo(s), procederemos ao reembolso do valor correspondente num prazo máximo de 15 dias úteis.
Apenas serão aceites as trocas ou devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso e em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem.
Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos adquiridos por encomenda. Apenas se estes apresentarem defeito de fabrico.