Envio, Troca e Devoluções

Envios
O serviço de entrega está a cargo dos CTT Expresso (ou de outro parceiro de logística). O dia e hora para a entrega será definido pela empresa transportadora. No momento da entrega, o cliente deve verificar/inspecionar a embalagem e os produtos enviados, no sentido de averiguar a sua condição ou eventuais danos. Se notar alguma inconformidade na caixa onde segue a encomenda ou dano nos produtos, o cliente terá a responsabilidade de alertar o motorista e informar a Entre Pratos no prazo máximo de 24 horas.

Feita a prova do(s) produto(s) danificado(s), a Entre Pratos enviará uma segunda unidade, sem custos adicionais. Caso se verifique ruptura de sotck será devolvido o valor do produto(s) danificado(s).

Só são aceites envios para Portugal Continental. O envio para os Açores e Madeira, bem como envio internacional está sujeito a um orçamento próprio que deverá ser obtido através do envio de email para loja@entrepratos.pt.

Prazos de Entrega
Salvo alguma situação excecional, como épocas festivas, os artigos serão entregues no prazo máximo de 1 a 5 dias úteis após o pagamento da encomenda. No caso dos CTT Expresso é  feita uma tentativa de entrega e caso esta não seja bem sucedida a encomenda fica disponível para levantamento numa das lojas do CTT. Se ocorrer algum atraso por motivos de força maior, a Entre Pratos compromete-se a informar o cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação. 

Despesas de Envio
As despesas de envio são faturadas por cada encomenda, sendo o valor apresentado antes da confirmação da encomenda. O cliente poderá optar pelo serviço de transporte (a cargo de um parceiro de logística) ou pelo levantamento dos artigos na loja física, sem custo adicional e com recolha imediata. 

Os custos de envio não incluem seguros contra atrasos ou extravios durante o envio. Fazemos os possíveis para que as encomendas cheguem dentro do previsto, mas podem existir atrasos pontuais e outros problemas alheios à Entre Pratos, pelo quais não conseguimos responsabilizar-nos.

Trocas e Devoluções
Qualquer artigo comprado em https://entrepratos.pt que não satisfaça completamente o cliente poderá ser devolvido desde que não tenha sido usado e se encontre em perfeitas condições. O cliente tem o prazo máximo de 14 dias, a partir da data de entrega da encomenda para efetuar a troca ou devolução.

Para realizar a troca ou devolução, o cliente terá de enviar um e-mail para loja@entrepratos.pt a solicitar a troca ou devolução, indicando o número de encomenda e o artigo(s) que pretende trocar ou devolver, e aguardar instruções da Entre Pratos. Após receber as indicações por parte da Entre Pratos, o cliente deverá proceder ao envio do artigo(s) para a morada da Entre Pratos exatamente nas mesmas condições em que recebeu a encomenda. 

Nunca devolver a encomenda sem autorização da Entre Pratos, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.

Os portes de envio referentes à troca ou devolução serão suportados pelo Cliente e o meio utilizado é da responsabilidade do mesmo. A Entre Pratos não se responsabilizará por danos causados na encomenda durante o processo de troca ou devolução, ou extravio da mesma.

Em caso de troca ou devolução o valor dos portes pagos no momento da compra não serão reembolsados.

Após receção do artigo(s) a trocar ou devolver nas instalações da Entre Pratos, e após confirmação das condições do artigo(s), procederemos ao reembolso do valor correspondente num prazo máximo de 5 dias úteis. 

Apenas serão aceites as trocas ou devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso e em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem.  

Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos adquiridos por encomenda. Apenas se estes apresentarem defeito de fabrico.